Enredo
Em K-On!, Quatro garotas do ensino médio japonês se juntam ao clube de música leve do Ensino Médio do Sakuragoaka para tentar salvá-lo de ser dissolvido. No entanto, elas são as únicas membras do clube. Na primeira, Yui Hirasawa não tem experiência de tocar instrumentos musicais ou ler partituras , enquanto ela só é familiarizada com tocar castanholas, mas ela acaba se tornando uma excelente guitarrista. A partir de então, Yui, juntamente com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias de escola praticando. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente torna-se sua professor de sala de aula, bem durante o seu último ano de ensino médio. Em seu segundo ano, o clube recebe um outra guitarrista, Azusa Nakano. Depois de Azusa junta elas ganham mais estrutura e começar a praticar mais.
Comentário de Yuki :
Se você está a procura de música, como eu estava pode esquecer, essas garotas são o bando de pessoas mais preguiçosas que já vi, não sei nem como conseguem manter o clube de música, já que praticamente não treinam nada, ficam só tomando chá ( detesto chá ) e comendo bolinhos ( Caros ), as custas da tecladista rica Tsugumi .
Mas olhando por outro lado o anime é bonzinho, gostei e confesso que até viciei na música de encerramento; elas cantam muito, e ao mesmo tempo não cantam nada se é que você me entende.
Não entendeu ? Então assista hehe .
Personagens
As cinco personagens principais são membras de uma banda, Ho-kago Tea Time , que executa as músicas-tema do anime. As cinco personagens principais de K-On! Têm sobrenomes derivados de membros da banda japonesa P-Model , e dois outros personagens têm sobrenomes derivados de membros da banda japonesa The Pillows .
Os membros do Ho-kago Tea Time
- Yui Hirasawa
- Yui é a personagem principal de K-ON! sendo um dos membros e a quarta para se juntar ao clube. Seu instrumento é a guitarra elétrica, Gibson Les Paul Standard - Heritage Sunburst da cereja que ela chama de "Gitah". Foi designada para ser a vocalista nas apresentações, mas como às vezes perde a voz cantando ou esquece, foram designadas Mio como vocalista de apoio . É uma menina que muito facilmente distraí por trivialidades e geralmente não tira boas notas, mas com boa formação pode alcançar resultados surpreendentes. A Yui sempre parece relaxada, porém, quando a situação fica preta ela pode conter uma concentração incrível, mas se limita apenas a fazer uma coisa de cada vez para que não possa chegar ao ponto de esquecer completamente aprendido anteriormente. Yui sobrenome é baseado na guitarrista japonês techno-pop da banda P-Model , Susumu Hirasawa .
- Mio Akiyama
- Mio é uma menina tímida ,canhota e baixista (possível referência a Paul McCartney durante seu tempo nos Beatles , e seu colega canhoto baixista), seu instrumento é uma Fender American Standard Jazz Bass Canhoto Sunburst 3 cores, que começaram chamando o 'Elizabeth' por Yui. No mangá, ela é a vocalista da banda.Originalmente ia se juntar ao clube literário do instituto, mas ela foi forçada a se juntar ao clube devido a Ritsu (sua amiga de infância) obriga-lá. Mio sempre obtém excelentes notas e é a líder do grupo, no entanto, tem verdadeiros ataques de pânico sofrimento quando Ritsu conta histórias de terror ou é tomados de surpresa. Como Yui, seu sobrenome é baseado em um membro da japonesa techno-pop da banda P-Model baixista aqui Katsuhiko Akiyama .
- Ritsu Tainaka
- Ritsu (ou "Ricchan" para os amigos) é a presidente do clube leve e baterista, seu instrumento é uma Yamaha Hip Gig compacta 4 peça amarela. Ela é uma garota energética de personalidade ambígua, muitas vezes gosta de fazer piadas e é sarcástica maior parte do tempo. Muitas vezes tem dificuldade em esquecer coisas importantes, como entrar no clube no conselho estudantil ou estágio reserva para apresentações. Ritsu diz que escolheu a bateria apenas para ser "cool", mas também porque ele tem problemas para executar instrumentos que envolvem um movimento de seus dedos. No anime , ela diz que admira o baterista Keith Moon do The Who . Da mesma forma que Yui e Mio, o sobrenome de Ritsu é baseado em um membro da banda techno-pop P-Model , desta vez a baterista Sadatoshi Tainaka . Tem um irmão mais novo chamado Satoshi.
- Tsumugi Kotobuki
- Tsumugi, ou "Mugi-chan" é tecladista, seu instrumento é um sintetizador Korg Triton Extrema Workstation 6 teclado oitava (76 teclas). Ela tem uma personalidade amigável e vem de uma família rica que tem várias casas em todo o Japão, assim como seu pai é o presidente de uma empresa. Graças à sua intervenção Yui foi capaz de adquirir sua guitarra a um preço extremamente descontado, em seguida, as meninas confessaram que a loja de instrumento era de propriedade de sua família.Desde o início ela considerou ingressar no coral da escola, mas depois de Ritsu perguntar-lhe vigorosamente para juntar ao clube, ela finalmente aceitou. Tsumugi sobrenome também é baseado em um membro da banda de techno-pop P-Model , agora em seu tecladista Hikaru Kotobuki .
- Azusa Nakano
- Azusa é a nova aluna, um ano abaixo das outras na escola, é a segundo guitarrista (suporte guitarrista e cortes) do grupo e a última a se juntar ao clube, um guitarrista iniciante auto-proclamado que aprendeu a tocar guitarra desde a quarta série e cujos pais trabalham em uma banda de jazz. Seu instrumento é uma Fender Mustang Cor CAR MG69/MH . Ela tem uma fraqueza com os bolos e pode ser acalmada facilmente, apenas para ser acariciado. Ela é apelidado de Azu-nyan por Yui depois de usar algumas orelhas de gato e miar. Ainda assim, Azusa não é boa com os gatos.
-
- Extras
- Extras
Localização
-
A localização da cidade, onde as protagonistas vivem não é especificado. Em um episódio em que o grupo visita Kyoto , o trem passa por Monte Fuji por vir, o que poderia indicar que eles estão em Tóquio ou a área circundante. Para além dos cenários habituais como casa ou na escola de Yui Os recursos são baseados na cidade de Kyoto . Por exemplo, perto da estação de Shugakuin ou Ichijoji em Sakyo-ku , Kyoto.
O "10GIA" loja, que vem várias vezes no anime é baseado em um real, que é dono de uma cadeia de lojas de discos chamada "JEUGIA" localizado na Higashiyama-ku , Kyoto. A casa onde eles vão jogar em um episódio bônus é semelhante a uma sala de concertos denominada "Viva PORTÃO TÓQUIO @ EBISU", localizado em Ebisu , Shibuya , Tóquio .
A localização da cidade, onde as protagonistas vivem não é especificado. Em um episódio em que o grupo visita Kyoto , o trem passa por Monte Fuji por vir, o que poderia indicar que eles estão em Tóquio ou a área circundante. Para além dos cenários habituais como casa ou na escola de Yui Os recursos são baseados na cidade de Kyoto . Por exemplo, perto da estação de Shugakuin ou Ichijoji em Sakyo-ku , Kyoto.O "10GIA" loja, que vem várias vezes no anime é baseado em um real, que é dono de uma cadeia de lojas de discos chamada "JEUGIA" localizado na Higashiyama-ku , Kyoto. A casa onde eles vão jogar em um episódio bônus é semelhante a uma sala de concertos denominada "Viva PORTÃO TÓQUIO @ EBISU", localizado em Ebisu , Shibuya , Tóquio .
Filme
A adaptação para o cinema de K-On! foi lançado no Japão em 3 de dezembro de 2011. Segue as meninas e como elas viajam para a Inglaterra para celebrar sua formatura. É uma história original e foi produzido pela Kyoto Animation com Naoko Yamada como o diretor. O filme apresenta as duas músicas "Ichiban Ippai" e "Unmei wa Infinitas", de Aki Toyosaki. O tema de encerramento é "Cantando" por Yoko Hikasa. De acordo com a Box Office Mojo, o filme estreou em # 2 com um bruto de ¥ 317.287.427 (4070919 $ USD) a partir de 137 teatros, e ganhou um total de ¥ 1639685078 (21419792 $ USD) em 5 de fevereiro de 2012. O filme apresenta uma Londres inspirado no Troubadour Cafe em Earls Court, e café K-On! fãs costumam visitar o café. O filme foi lançado em BD e DVD em 18 de julho de 2012. Sentai Filmworks lançou o filme em BD / DVD na América do Norte em 21 de maio de 2013. Madman Entertainment lançará o filme na Austrália.
Recepção
O single para o tema de abertura do primeiro anime, "Cagayake! Girls", estreou em quarto lugar no ranking da Oricon de singles semanais, vendendo cerca de 62.000 cópias. O tema de encerramento "Não diga 'preguiçoso'", estreou em segundo lugar no ranking, vendendo 67 mil cópias. Ele também foi premiado como Melhor Canção Tema nos 2009 (14) Animação Kobe Awards. Além disso, "Cagayake ! Girls "e" Não diga 'preguiçoso' "foram certificados platina pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) para 250.000-faixa completa ringtone digital de downloads de música ( Chaku Uta completa ), respectivamente. A mini-álbum Ho-kago Tea Time estreou como número 1 na Oricon semanal álbuns CD charts vendendo 67.000 cópias, tornando-se a primeira canção imagem álbum creditado a personagens de anime de ficção que alcançou a posição mais alta. tema de abertura do segundo anime " Go! Go Maniac! "e terminando tema" Ouça! " estreou como número 1 e número 2 em sua primeira semana de lançamento na parada de singles da Oricon, vendendo mais de 83.000 cópias e 76.000, respectivamente. "Go! Go! Maniac" tornou-se a primeira canção imagem anime de sempre no topo da singles e a banda também se tornaram os primeiros vocalistas para ocupar os dois primeiros lugares na parada de singles em 26 anos desde Seiko Matsuda , em 1983. O segundo final da temporada e temas de abertura, "Não, obrigado! " e "Miracle Utauyo!", respectivamente, 87.000 e 85.000 vendidas em sua primeira semana e ficou em 2 º e 3 º lugar nas paradas da Oricon, respectivamente, só sendo batido por SMAP 's single, "This is Love". "Não, obrigado!" e "Milagre! Utauyo" foram certificados ouro pela RIAJ em agosto de 2010 para 100 mil cópias vendidas. [ 122 ] O single "Gohan wa Okazu" / "U & I" estreou como número 3 na parada de singles da Oricon, vendendo 53 mil em seu primeiro semana. O álbum Ho-kago Tea Time II estreou como número 1 na Oricon semanal álbuns CD charts vendendo 127 mil cópias. O primeiro volume do mangá de K-On! foi o 30 º mais vendido volume do mangá no Japão para a semana de 27 de abril e 03 de maio de 2009, tendo vendido mais de 26.500 volumes que semana. Na semana seguinte, a primeira ea segunda volumes do mangá foram os dias 19 e 20 de maior venda volumes de mangá no Japão, tendo vendido 23.200 e 22.500 volumes cada um a semana de 4 de maio e 10 de Maio de 2009. Em maio de 2009, os dois primeiros volumes do mangá cada vendeu cerca de 136.000 cópias cada. O terceiro volume vendido mais de 120.000 cópias na semana de 14-20 dezembro de 2009, e tornou-se o mangá mais vendido 46 para o primeiro semestre de 2010 no Japão (que termina 23 de maio), vendendo mais de 328.000 cópias.
O primeiro volume DVD japonês da série anime vendeu cerca de 8.000 cópias para estrear sétimo no ranking da Oricon para a semana de 29 de julho de 2009. O lançamento de disco Blu-ray do primeiro volume vendeu cerca de 33.000 cópias nos na mesma semana, para o topo das paradas da Oricon BD. Em agosto de 2009, o primeiro volume de K-On! foi o mais vendido de televisão de anime Blu-ray Disc no Japão, tendo ultrapassado o detentor do recorde anterior Macross Frontier , que vendeu cerca de 22.000 cópias de seu primeiro volume. Foi o segundo mais vendido de discos Blu-ray no Japão, atrás apenas Evangelion: 1.0 You Are (Not) Sozinho , com cerca de 49 mil cópias. [No entanto, em outubro de 2009, o primeiro volume de Bakemonogatari superou K-On! ' s recorde anterior, tendo vendido 37.000 cópias na época. K-On! ganhou o prêmio de Melhor televisão em 2010 no (15) Animação Kobe Awards. Ambas as séries já venderam um total combinado de mais de 520 mil cópias de BD como de 20 de fevereiro de 2011.
No início de setembro de 2010, o governo da província de Kyoto começou a usar o K-On! para promover o censo e incentivar as pessoas a serem contados. Sharp ea Bandai afirmaram que iriam lançar em conjunto uma calculadora com desenhos dos personagens de K-On! .
O single para o tema de abertura do primeiro anime, "Cagayake! Girls", estreou em quarto lugar no ranking da Oricon de singles semanais, vendendo cerca de 62.000 cópias. O tema de encerramento "Não diga 'preguiçoso'", estreou em segundo lugar no ranking, vendendo 67 mil cópias. Ele também foi premiado como Melhor Canção Tema nos 2009 (14) Animação Kobe Awards. Além disso, "Cagayake ! Girls "e" Não diga 'preguiçoso' "foram certificados platina pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) para 250.000-faixa completa ringtone digital de downloads de música ( Chaku Uta completa ), respectivamente. A mini-álbum Ho-kago Tea Time estreou como número 1 na Oricon semanal álbuns CD charts vendendo 67.000 cópias, tornando-se a primeira canção imagem álbum creditado a personagens de anime de ficção que alcançou a posição mais alta. tema de abertura do segundo anime " Go! Go Maniac! "e terminando tema" Ouça! " estreou como número 1 e número 2 em sua primeira semana de lançamento na parada de singles da Oricon, vendendo mais de 83.000 cópias e 76.000, respectivamente. "Go! Go! Maniac" tornou-se a primeira canção imagem anime de sempre no topo da singles e a banda também se tornaram os primeiros vocalistas para ocupar os dois primeiros lugares na parada de singles em 26 anos desde Seiko Matsuda , em 1983. O segundo final da temporada e temas de abertura, "Não, obrigado! " e "Miracle Utauyo!", respectivamente, 87.000 e 85.000 vendidas em sua primeira semana e ficou em 2 º e 3 º lugar nas paradas da Oricon, respectivamente, só sendo batido por SMAP 's single, "This is Love". "Não, obrigado!" e "Milagre! Utauyo" foram certificados ouro pela RIAJ em agosto de 2010 para 100 mil cópias vendidas. [ 122 ] O single "Gohan wa Okazu" / "U & I" estreou como número 3 na parada de singles da Oricon, vendendo 53 mil em seu primeiro semana. O álbum Ho-kago Tea Time II estreou como número 1 na Oricon semanal álbuns CD charts vendendo 127 mil cópias. O primeiro volume do mangá de K-On! foi o 30 º mais vendido volume do mangá no Japão para a semana de 27 de abril e 03 de maio de 2009, tendo vendido mais de 26.500 volumes que semana. Na semana seguinte, a primeira ea segunda volumes do mangá foram os dias 19 e 20 de maior venda volumes de mangá no Japão, tendo vendido 23.200 e 22.500 volumes cada um a semana de 4 de maio e 10 de Maio de 2009. Em maio de 2009, os dois primeiros volumes do mangá cada vendeu cerca de 136.000 cópias cada. O terceiro volume vendido mais de 120.000 cópias na semana de 14-20 dezembro de 2009, e tornou-se o mangá mais vendido 46 para o primeiro semestre de 2010 no Japão (que termina 23 de maio), vendendo mais de 328.000 cópias.
O primeiro volume DVD japonês da série anime vendeu cerca de 8.000 cópias para estrear sétimo no ranking da Oricon para a semana de 29 de julho de 2009. O lançamento de disco Blu-ray do primeiro volume vendeu cerca de 33.000 cópias nos na mesma semana, para o topo das paradas da Oricon BD. Em agosto de 2009, o primeiro volume de K-On! foi o mais vendido de televisão de anime Blu-ray Disc no Japão, tendo ultrapassado o detentor do recorde anterior Macross Frontier , que vendeu cerca de 22.000 cópias de seu primeiro volume. Foi o segundo mais vendido de discos Blu-ray no Japão, atrás apenas Evangelion: 1.0 You Are (Not) Sozinho , com cerca de 49 mil cópias. [No entanto, em outubro de 2009, o primeiro volume de Bakemonogatari superou K-On! ' s recorde anterior, tendo vendido 37.000 cópias na época. K-On! ganhou o prêmio de Melhor televisão em 2010 no (15) Animação Kobe Awards. Ambas as séries já venderam um total combinado de mais de 520 mil cópias de BD como de 20 de fevereiro de 2011.
No início de setembro de 2010, o governo da província de Kyoto começou a usar o K-On! para promover o censo e incentivar as pessoas a serem contados. Sharp ea Bandai afirmaram que iriam lançar em conjunto uma calculadora com desenhos dos personagens de K-On! .
Download do Anime:
Gênero: Bandas, Clubes, Comédia, Musica, Seinen, Vida Escolar
Ano: 2009
Episódios: 13 + 1 OVA + 2 especiais
Ano: 2009
Episódios: 13 + 1 OVA + 2 especiais
Fansub: Kyun, Aya, Dragon
Nenhum comentário:
Postar um comentário