domingo, 6 de março de 2016

Sword Art Online - 1ª Temporada



Enredo
No ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), Sword Art Online(SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro (Full Dive'), os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com seus cérebros.
Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores, ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se desejam ser livresquem estivesse lá deveria chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna, e se torna sua parceira. 
Comentário de Yuki-chan
Ao contrário de alguns nerds desmiolados por aí, eu tenho certeza de que esse anime é muito bom, a história dele me prendeu, tá certo que teve coisas que me deu até vontade de pular mas como sou uma otome viciada e não consigo parar depois de ter começado, vi tudinho. O enredo é muito bom mas como todo anime tem seus altos e baixos o final deixou a desejar pois termina como se fosse começar outra história, quando na verdade era o final chuin chuin,  queria mais. APROVADO!!Como a postagem ainda esta em reforma não vou falar muito, mas depois passo para falar do anime em detalhes ,bye bye.
Definição

A parte adaptada para Anime se estende apenas por dois MMORPGs virtuais, Sword Art Online (SAO) e Alfheim Online(ALO). A história se estende mais a longe na Light Novel, que nos mostra o mundo de Gun Gale Online (GGO) eUnderWorld (UW) , não se limitando apenas ao mundo de SAO e ALO.
Sword Art Online
O primeiro jogo de mundo virtual, bem como a definição do primeiro arco da história. O mundo tem a forma de um gigantesco castelo flutuante chamada Aincrad, com 100 andares nele. Cada andar tem uma configuração com temática medieval e uma masmorra com um chefe, que tem de ser derrotado pelos jogadores para avançar para o próximo andar superior, como a maioria dos RPGs, que implementa um sistema de nível de base.
Alfheim Online
O cenário para o segundo arco da história. Todos os jogadores no jogo têm asas e são capazes de voar. É um mundo grande, dividido em diferentes 'territórios' para cada uma das suas raças de fadas. No centro de Alfheim tem árvore muito grande, a Árvore do Mundo , e o objetivo do jogo é chegar ao topo dela. Aincrad, o castelo do primeiro jogo, é mais tarde acessível aos jogadores ALO também.
Gun Gale Online
A definição para o terceiro arco da história. É um mundo de jogo virtual com foco principal em armas, apesar de armas brancas, como facas e sabres de luz também existirem.
UnderWorld
O cenário para o quarto arco da história. De acordo com Kirito, é graficamente a mais realista de todas as VRMMOs até à data. O fluxo do tempo na UW é muito mais rápido do que o mundo real como em Accel World (que, inclusive, é do mesmo autor de SAO).

Personagens 

Kirito / Kazuto Kirigaya 
Kazuto, que usa "Kirito" como seu nome de personagem, é um jogador "solo", que tem sido um exemplo de Beater (uma junção das palavras beta tester e cheater) pelos jogadores de Sword Art Online. Quando é anunciado que os jogadores de Sword Art Online não podem deslogar, ele entra em pânico como todos os outros, mas rapidamente supera o choque. Ele aumenta seu nível de poder para melhorar suas chances de sobrevivência no jogo, e surge como um lutador da linha de frente, conhecido como o Espadachim Negro . Em SAO, ele é um possuidor de uma habilidade única, Dual Blades.
No mundo real, ele vive com sua mãe e seu prima/irmã mais nova em uma família de três. Ele foi adotado por Minetaka e Midori Kirigaya (pais de Suguha). Sua mãe (que é na verdade a irmã de Midori) e pai faleceram após um acidente quando ele tinha um ano de idade. Ele descobre a verdade aos dez anos. Ele nasceu em Outubro de 2010
Asuna/Asuna Yūki
É a parceira/esposa de Kirito em Sword Art Online. Ela é a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue em SAO. Ela é a filha do CEO da RECT Progress Inc. Também chamada de a mais forte da guilda em Aincrad. Sendo uma das poucas garotas que jogam SAO, e ainda mais que ela é extremamente bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Ela é uma jogadora habilidosa, e ganha o título "Relâmpago" por sua habilidade extraordinária com a espada. Mais tarde, ela se apaixona por Kirito, e se casam no jogo. No Mundo real, ela viveu uma vida muito estressante, forçada a viver de acordo com as expectativas de seus pais. Ela achava que iria viver sua vida de acordo com as regras de seus pais, e nunca foi contra essa idéia. Mas depois de viver em SAO junto com Kirito, ela ganha mais emoção e percebe como era realmente viver. Ela olha para trás e sente nojo de seu passado. Tem uma grande força de vontade, capaz de sacrificar dias de sono para subir de level. Ela ama profundamente Kirito, e uma vez explicou que ele era a razão dela continuar no jogo, e que não poderia sobreviver sem ele.
Leafa  / Suguha Kirigaya 
Aparece rapidamente no primeiro episódio, mas é no episodio 15 sua real aparição. É a prima de Kirito, porém foram criados como irmãos. Ela é uma hábil praticante dekendo seguindo o desejo de seu avô. Enquanto Kirito estava no SAO ela descobre que ele não é seu verdadeiro irmão. depois que seu primo retorna, começa a desenvolver uma paixão por ele, pois ele passou a tratar ela de forma diferente, dando mais valor à ela, porém sabe que o mesmo é apaixonado por Asuna e não se declara. Tinha uma aversão a MMORPGs, mas, por curiosidade, começou a jogar ALO, onde se tornou Leafa. 
Heathcliff / Akihiko Kayaba
Foi o criador do NervGear, e do Sword Art Online, e ficou famoso por essas duas invenções e por prender 10 mil jogadores dentro do jogo e matar cerca de 4 mil deles. Depois do lançamento do jogo, ele se :trancou dentro de uma cabana num lugar isolado e lá foi encontrado muito tempo depois, morto, por uma assistente que cobrava explicações dele. Ele tranferiu sua mente para a internet, assim ficando com o :corpo morto e aparentemente vivo nos computadores, ainda aparece no episódio 24, dizendo que aquilo era sómente um eco da existencia de Kayaba. Após o incidente ALO, kayaba dá ao protagonista, Kazuto, um :item chamado A Semente do Mundo e com ela, Kazuto revive os VRMMORPGs, que após o incidente ALO foram quase todos desativados, usando a em diante um sistema de mundos intercambiáveis, e gratuitos, com :o sistema Full Dive.
Klein
É um personagem secundário na série. Aparece no primeiro episódio, quando Kirito vai treiná-lo para jogar SAO. 
Rika Shinozaki 
Personagem secundária na série. É a ferreira e melhor amiga de Asuna. seu nome no jogo é Lizbeth:  Kirito a conhece após ser recomendada por Asuna, pois queria fazer uma espada tão forte quanto a dele, para usar com sua habilidade, Dual Blades. Entretanto, enquanto Lisbeth e Kirito vão a procura de material para a espada, Lisbeth acaba se apaixonando por Kirito, logo depois, achando que ele e Asuna já estavam em um relacionamento, ela desiste de se declarar.
Egil
Personagem secundário na série. Amigo de Kirito, é dono de uma loja de armas, e que durante o jogo, gasta todo seu dinheiro para ajudar outros jogadores.
Sachi
Foi um membro da guilda Gatos Negros do Luar. Ela era uma menina bastante tímida, que abrigou o medo do jogo e de morrer, que ela secretamente compartilhou com Kirito.Offline, Sachi, juntamente com todos os outros membros dos Gatos Negros do Luar (excluindo Kirito), estavam em um clube de computador em sua escola. Ela também passou a viver razoavelmente perto do líder da guilda, Keita.
Extras

Light Novel

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume em 2002, como uma entrada de concorrência para a ASCII Media Works' Dengeki Game Novel Prize , mas absteve-se de apresentá-lo como ele havia excedido o limite de páginas. Ao invés disso, publicou-o como um web novel sob o pseudônimo Fumio Kunori. Com o tempo, ele acrescentou mais três volumes e várias histórias curtas. Em 2008, ele participou da competição novamente, escrevendo Accel world , desta vez vencendo o Grande Prêmio. Além de Accel world, ele foi solicitado para ter seu trabalho anterior, Sword Art on-line, publicado pela ASCII Media Works. Kawahara concordou e retirou suas novas versões da internet. A republicação como uma novel em papel começou em 10 de abril, 2009. Só nao foi publicado em papel o capítulo 16,5 do volume 1 da novela web, devido à sua natureza explícita, que originalmente era um autor que fazia fanfiction de seu próprio trabalho. Em 10 de outubro de 2012, o primeiro volume da Sword Art Online: Progressive foi lançado. Progressive cobre as aventuras de Kirito no primeiro e segundo andar de Aincrad, e mostra novamente duas histórias paralelas, Aria na Noite Sem Estrelas e Rondo of Sword Transient.

Mangá

Há cinco adaptações de mangá da série, que são serializados na revista Dengeki Bunko e Dengeki Magazine GSword Art Online: Aincrad, ilustrado por Tamako Nakamura, decorreu entre Setembro de 2010 a Maio de 2012 e é composto por dois volumes do mangá. Uma comédia de quatro painéis de mangá intitulado Sword Art Online 4koma e ilustrado por Jūsei Minami, foi serializado em Setembro de 2010 com um volume do mangá publicado até o momento. Um terceiro mangá intitulado Sword Art Online: Fairy Dance e ilustrado por Hazuki Tsubasa, começou a serialização em maio de 2012 depois Sword Art Online: Aincrad terminou com um volume de mangá publicado atualmente. Um spin-off de mangá com a Lisbeth, Silica, e a Leafa com o nome Sword Art Online: Girls Ops e ilustrado por Neko Nekobyō, começou a ser vendido em 10 de junho de 2013. A adaptação do mangá de Sword Art Online: Progressive, ilustrado por Kiseki Himura começou a ser vendido em 30 de junho de 2013 na revista Dengeki G.
Trilha Sonora
Temas de abertura
  1. "Crossing Field" por LiSA (Episódios 2 ao 14, no episódio 1 aparece como encerramento)
  2. "Innocence" por Eir Aoi (Episódios 15 ao 24, no último episódio não tem abertura)
Temas de encerramento
  1. "Yume Sekai" por Haruka Tomatsu (Episódios 2 ao 14)
  2. "Overfly" por Luna Haruna (Episódio 15 ao 24, no episódio 25 aparece a música da primeira abertura como encerramento)
  3. "Niji No Oto" por Eir Aoi (Especial Sword Art Online Extra Edition)

Jogos de vídeo 

Um evento de palco do Dengeki Bunko Festival Outono de 2011 revelou que romances de luz do Reki Kawahara receberia adaptações de videogame.  A primeira adaptaçãoEspada de Arte em linha, com o título Espada de Arte em linha: Momento Infinito , foi desenvolvido pela Namco Bandai Games para a PlayStation Portable . [ O jogo segue um enredo alternativo, em que uma falha faz com que Kirito e os outros jogadores para permanecer em Espada de Arte em linha, apesar de derrotar Heathcliff, e jogadores de outros VMMORPGs como Leafa e Sinon sugado para o jogo eles mesmos. O jogo foi lançado em box sets edição tanto regular e limitada, em 14 de março de 2013.
Espada de Arte em linha: oco Fragmento é um PlayStation Vita jogo lançado no Japão em 24 de abril de 2014 avaliado C no CERO escala de classificação. Espada de Arte em linha: oco Fragmento ocorre no mesmo enredo alternativo como Espada de Arte em linha : Infinito momento,  e inclui todo o conteúdo do "Piso Clearing" de que o jogo anterior ., com a adição de novos inexplorado "Área oco" de Aincrad O protagonista Kirito irá cruzar espadas com um jogador misterioso que se tornaria um dos personagens principais do jogo. O jogo vendeu 145.029 cópias físicas de varejo na primeira semana de lançamento no Japão, no topo das paradas de vendas de software japonês para essa semana em particular.  O jogo também tinha sido lançado em Taiwan pela Namco Bandai Games Taiwan com chineses e legendas em inglês.  A versão apenas digital norte-americano foi anunciado para Q3 2014,  e julho de 2014 para o lançamento europeu e australiano.
Um jogo de rede social chamado Espada de Arte em linha: Fim do Mundo foi lançado para smartphones japoneses em 28 de fevereiro de 2013  . com mais de 1 milhão de usuários registrados Kirito, Asuna e Leafa aparecer na Dengeki Bunko Combate Climax , um jogo de luta pela Sega com várias personagens de obras publicadas sob o seloDengeki Bunko.  Um jogo de browser intitulado Espada Art Quest e seu jogo de smartphones sequela Espada Art Quest II  fornecem desafios para os usuários atualizem seus personagens para receber recompensas. [70] Há também um pago Android jogo intitulado SAO-Log Out-que os usuários podem baixar e jogar com personagens da série e obter papéis de parede com ele. 
Recepção
De acordo com a Oricon , Sword Art on-line foi o mais vendido luz nova série de 2012, com oito volumes figuram entre os principais romances de luz de venda. Richard Eisenbeis de Kotaku vem Espada de Arte em linha como a série mais inteligente nos últimos anos, louvando a sua profunda visão sobre os aspectos psicológicos da realidade virtual sobre a psique humana, seus pontos de vista sociológicos sobre a criação de uma economia realista e sociedade em um jogo multiplayer online configuração e capacidade da equipe de roteiristas de conciliar uma ampla variedade de gêneros dentro da série.  Eisenbeis particularmente notável como o romance entre Kirito e Asuna é explorado trazendo "definição a exatamente o que o amor é como em um mundo virtual." No entanto, no momento desta análise preliminar, ele tinha só assisti os primeiros 12 episódios da série. Desde então, ele passou a rever a segunda metade da série, louvando sua excelente uso de reviravoltas e louvando o seu vilão bem escrito e crível. No entanto, ele sentiu que alguns dos aspectos positivos iniciais da série foram perdidos no segundo semestre, como o foco em repercussões psicológicas e interações sociais que poderiam ser realista visto em um jogo online. A crítica também foi cobrado sobre o aspecto de transformar Asuna em uma donzela em perigo, afirmando que a liderança feminina tão forte quanto ela foi "reduzida a nada, mas o item de quest o protagonista masculino é a caça para". Eisenbeis fecha sua resenha da série, afirmando em relação às duas metades: "Ambos, no entanto, são agradáveis ​​para o que são." 
Rebecca Silverman de Anime News Network , criticou a série como tendo problemas de estimulação e "escrita desleixada". Theron Martin criticou a história como lutar "para alcançar e manter o nível de seriedade que-vida ou morte perigo devem ter", enquanto chamando-o disposto a cometer imagem "lobo solitário" de Kirito a. explica que DeviceCritique Espada de Arte em linha influencia o mercado de realidade virtual para crescer, e referências a Oculus Rift como um excelente exemplo de ponto de partida de Realidade Virtual . Ele também elogia a Espada de Arte em linha para explorar os aspectos psicológicos e sociais do Virtual Reality Gaming. 
Download do Anime:

Gênero:Ação, Aventura, Fantasia, Novel, romance ,Sci-Fi, Seinen, Realidade Virtual
Ano: 2012
Episódios: 25 + Especiais
Fansub: PUNCH / Infinite
Dia de exibição: Sábado ou Domingo
Episódios:

Link: SWORD ART ONLINE (BLU-RAY)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário